Prefeitura de Cariré-CE assina Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra 2021-2022

 

O Governo do Ceará, por meio do Programa Garantia Safra 2021-2022, deve atender quase 200 mil agricultores familiares em todo o estado. Para isso, prefeitos de diversos municípios cearenses assinaram, na manhã desta segunda-feira (20), na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, os termos de adesão ao Programa. A adesão é realizada anualmente em parceria com municípios, Estado e a União, por meio do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Mapa).

Representando o município de Cariré, esteve presente à solenidade, o prefeito Antônio Martins, que na ocasião assinou o Termo de Adesão ao Programa de Garantia Safra 2021/2022, que beneficiará um total de 905 agricultores familiares.

Objetivo do Garantia Safra

O objetivo do Garantia Safra é garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões com risco de perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. Serão beneficiados agricultores com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.


Postar um comentário

0 Comentários