Unidade de saúde de Juré, no município de Cariré-CE, realizou o "Dia D" do Novembro Azul


Na quarta-feira (24/11), a unidade básica de saúde da localidade de Juré, pertencente à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Cariré-CE, realizou o "Dia D" do Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata, o qual tem como objetivo conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, principalmente em relação ao câncer de próstata. A campanha é essencial, contribui para quebrar tabus, além de divulgar informações importantes sobre a doença.

Por sua vez, a equipe de saúde da UBS da localidade de Juré, teve a iniciativa de facilitar a presença masculina, disponibilizando o horário da ação no período noturno com o início às 18h30.


Na ocasião aconteceu uma palestra bastante descontraída e bem informativa com o enfermeiro da unidade Dr. Thalisson, que falou sobre a importância da campanha do Novembro Azul, dos riscos do câncer de próstata para a saúde do homem e a necessidade de sempre estar fazendo o exame do PSA, de comparecer à consulta anual ao urologista, acompanhada do toque retal.


A equipe da UBS de Juré agradece imensamente aos senhores que compareceram à unidade básica de saúde local no período da noite, para assistir a proveitosa palestra.


Já a secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar agradece a colaboração de todos da equipe de saúde da UBS de Juré, que não mediram esforços para a realização do importante evento em prol da Saúde do Homem.

Postar um comentário

0 Comentários