Secretaria da Saúde em parceria com o Caminhão Amigo do Peito realiza mamografias em Cariré


O Caminhão Amigo do Peito esteve hoje, quinta-feira (22/07), em Cariré-CE, para a realização de exames de mamografias digitais, em frente ao Centro de Saúde da Mulher, no Centro da cidade. Foram disponibilizados para a população feminina, 80 exames de mamografia, sendo 40 no horário da manhã e mais 40 no horário da tarde, para atender as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Esta é a primeira vez na terceira gestão da administração do prefeito Antônio Martins, que a Secretaria Municipal de Saúde de Cariré traz o Caminhão para o município em parceria com o Caminhão Amigo do Peito. Por sua vez, a secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar esteve coordenando as ações, realizando um eficiente trabalho em conjunto com a equipe do Centro de Saúde da Mulher.

O Caminhão Amigo do Peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

📷Em visita ao Caminhão Amigo do Peito, da esquerda à direita: Primeira-dama Virgina Souza; prefeito Antônio Martins; secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar.

Estiveram realizando uma visita ao Caminhão Amigo do Peito, o prefeito Antônio Martins e a primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que por alguns momentos conversaram com algumas mulheres inscritas para a mamografia, as quais demonstravam satisfação e agradecidas ao prefeito Antônio Martins e à primeira-dama Virgina Souza.

📷Secretária Rayla Aguiar (à esquerda) e o prefeito Antônio Martins (ao centro), realizam visita ao interior do Caminhão Amigo do Peito

Mantendo o compromisso do prefeito Antônio Martins com a saúde do município, essa é mais uma ação do Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde, que tem a frente daquela Pasta, a enfermeira Rayla Aguiar que tem realizado um grande trabalho

.“Muitas dessas mulheres não têm acesso ao exame, algumas vezes por questões financeiras e de deslocamento para outras cidades, sendo esta uma boa oportunidade de fazer o exame gratuitamente e prevenir a doença”, declarou a secretária Rayla Aguiar.

Postar um comentário

0 Comentários