Cariré realiza Campanha Para Erradicação ao Trabalho Infantil


CARIRÉ REALIZA CAMPANHA PARA ERRADICAÇÃO AO TRABALHO INFANTIL

Em alusão ao ‘Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil’, celebrado em dia 12 de junho, a Prefeitura de Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realiza uma campanha informativa contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes.

A iniciativa é organizada pela equipe da STDS, CRAS Sede, CRAS Rural e Programa Criança Feliz, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar.

Durante a campanha foram divulgadas nas redes sociais diversas informações voltadas especialmente ao público mais jovem, mostrando para todos os prejuízos causados pelo trabalho infantil no desenvolvimento físico e psicológico das crianças e adolescentes.


Nas ruas, repartições públicas e comércios, foram feitas abordagens sociais, panfletagem, adesivaço e fixação dos cartazes da campanha. Tudo com objetivo de orientar e sensibilizar sobre os riscos do trabalho infantil para crianças e adolescentes.


“Se a prevenção é o melhor caminho, Cariré está no rumo certo. A campanha de Erradicação do Trabalho Infantil é uma ação de conscientização da STDS e uma preocupação do prefeito Antônio Martins e da primeira-dama Virgina Souza, que nos pediram para chamar a atenção para essa causa, que atrapalha o desenvolvimento de crianças, dificulta a aprendizagem e os torna vulneráveis, favorecendo para outras violações de direitos”, explicou a secretária Cláudia Gonçalves.

Postar um comentário

0 Comentários