Município de Cariré recebe a terceira certificação consecutiva do Selo UNICEF, em cerimônia realizada em Fortaleza

DIVULGAÇÃO: STDS Cariré

O prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar, recebeu na última quarta-feira (16/12), em Fortaleza, a certificação do Selo UNICEF - Edição 2017/2020, a qual é destinada a municípios comprometidos com os avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Essa é a 3ª vez consecutiva que Cariré conquista o Selo (2012, 2016 e 2020). 

Por sua vez, o prefeito Elmo Aguiar destacou que "o Selo UNICEF é uma grande conquista para as crianças e adolescentes, graças às políticas públicas desenvolvidas no município de Cariré, que têm como objetivo cuidar desse público que é o futuro da nossa cidade, do nosso município". 

Prefeito Elmo Aguiar declarou ainda que "dividia a premiação com todas as secretarias de governo e com todos os que realizaram a articulação e o acompanhamento das ações que culminaram com a conquista da certificação pela terceira vez consecutiva".

O que é o Selo UNICEF?

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, sendo realizado em áreas que concentram o maior número de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. As ações são previstas na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Postar um comentário

0 Comentários