A segunda etapa de Campanha contra Febre Aftosa 2020 está prorrogada até o próximo dia 19 de dezembro

A segunda etapa de Campanha contra Febre Aftosa 2020 foi prorrogada até o próximo dia 19 de dezembro. A decisão foi acatada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) após pleito da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), que reiterou que o estado de isolamento social motivado pela Pandemia causada pela Covid-19 afetou a adesão a Campanha.

Vale ressaltar que a segunda etapa é obrigatória para todos os animais com até 24 meses de idade. A meta é vacinar cerca de 950 mil bovinos e bubalinos, que corresponde a cerca de 40% do rebanho cearense. Segundo o último boletim sobre a vacinação foram vendidas 780.363 doses de vacina.

Segundo o diretor de fiscalização e inspeção da Adagri, Amorim Sobreira, as revendas veterinárias do Ceará já estão com os estoques abastecidos para atender toda a demanda da Campanha. 

Declaração 

Além do prazo para aquisição da vacina, os criadores devem ficar atentos também a declaração dos animais vacinados. Com o objetivo de evitar aglomerações nos escritórios e com isso resguardar a saúde dos criadores é recomendado que a declaração seja realizada de forma virtual no Portal do Produtor até o dia 05 de janeiro.

No site da Agência o produtor deve acessar a aba de Serviços e clicar no Portal do Produtor. Na impossibilidade da declaração ser realizada por meio virtual, o produtor pode fazer de forma presencial, em uma das 40 unidades da Adagri.

Postar um comentário

0 Comentários