Alunos da EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE são vice-campeões brasileiros na Mostra Brasileira de Foguetes

Num feito histórico, que muito honra e destaca além fronteiras a educação de Cariré, a equipe científica da Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP) Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE esteve participando recentemente da fase final da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro. A equipe esteve formada pelo professor Agenor e os alunos Kaio e Railla, os quais representaram o Curso de Agroindústria que é mantido pela referida escola profissional pertencente à 6ª Crede/Sobral.


Como vemos no vídeo acima, os alunos Kaio e Railla conseguiram lançar o foguete a 105,9 metros de distância, alcançando o segundo melhor resultado dentre todas as equipes participantes. E, dessa forma, conseguiram ser vice-campeões brasileiros da XIX Jornada de Foguetes em Barra do Piraí-RJ.

📸No evento de premiação, professor Agenor e os alunos Kaio e Railla receberam medalhas e certificados, como vemos na foto acima.

Nossos parabéns aos alunos do 1º ano de Agroindústria, Kaio e Railla, e ao professor de Física, Professor Agenor, por muito bem representar o ensino profissional de Cariré além fronteiras.

Postar um comentário

0 Comentários