Dia 29 de dezembro (sábado) será assinada a ordem de serviço para construção de 1.179 cisternas de placas, 59 cisternas de enxurrada e 21 barragens subterrâneas, no município de Cariré (CE)

FOTOS:REPRODUÇÃO

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assinará ordem de serviço, no próximo sábado, dia 29 de dezembro, para construção de 1.179 cisternas de placas, 59 cisternas de enxurrada e 21 barragens subterrâneas no município de Cariré (CE). A ação tem uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) / Governo Municipal de Cariré (CE).

A solenidade será realizada no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré e está prevista para ter início às 16:00 horas e contará com as presenças de Nelson Martins, secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, do deputado estadual Ivo Ferreira Gomes e de Antônio Rufino Martins, prefeito municipal de Cariré (CE).

FOTOS:REPRODUÇÃO DA WEB
 



A cisterna de placa (Primeira Água) construída pela SDA é um reservatório com capacidade para acumular 16 mil litros d'água para consumo humano. As cisternas de enxurrada (Segunda Água) são utilizadas para o acumulo da água das chuvas para irrigar pequenas plantações e para consumo dos animais. Já a barragem subterrânea é um reservatório construído dentro de pequenos riachos que acumulam água da chuva no subsolo.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários