Grupo de Reisado Cultura Nordestina de Muquém realizou apresentações itinerantes em cidades e localidades da região Norte

FOTO: SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE DE CARIRÉ


O Grupo de Reisado Cultura Nordestina de Muqúem, encerrou no último dia 06 de janeiro (Dia de Reis), a apresentação itinerante, na localidade do Juré. O mencionado grupo de reisado promove sua manifestação folclórica nas ruas, visitando casas e municípios, quando são convidados. Conta com o apoio total do Governo Municipal de Cariré e da Secretaria da Cultura Turismo Esporte e Juventude.

O Grupo de Reisado Cultura Nordestina de Muquém compõe o patrimônio histórico e cultural do Município de Cariré. Assim como nas culturas de tradição, a crença na força das palavras, dos gestos, dos cânticos, da dança, a forte relação com a ancestralidade, o respeito aos antepassados como uma obrigação sagrada, são características presentes no universo desse grupo que é passado de geração em geração, na maioria das vezes, de pai para filho. No Grupo de Reisado Cultura Nordestina de Muquém, citamos como exemplo, o senhor Izidio, brincante de reisado, que é acompanhado pelo filho, o jovem Aurélio Teles, coordenador do mencionado grupo.
Secretarias parceiras: Secretaria de Transportes e Secretaria de Administração e Finanças

PROGRAMAÇÃO
Apresentações itinerantes:
Dia: 29/12- Abertura do Projeto “ Grupos de Tradições Natalinas” – Cariré -Centro
Dia: 01/01- Jaibaras/Sobral- Cariré Velho-Reriutaba
Dia: 02/01- Alto dos Honorio- Santana
Dia 03/01 – Reriutaba- Bom Lugar/Amanaiara
Dia: 04/01- Cacimbas/Angicos/Alto Feliz
Dia 05/01- Muquens/ Rosilha/Caveira
Dia 06/01 – Encerramento – Dia de Reis - Juré

AUTORA DA MATÉRIA:
Regina Farias
- Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré.











FOTO:ARQUIVO

Postar um comentário

0 Comentários