General Marcelo Flávio Aguiar é recepcionado com honras de herói em sua terra natal, Cariré

FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES












Ontem (12), a partir de 12h30min, a comunidade carireense esteve recepcionando com honras de herói a um de seus filhos mais ilustres. Trata-se do general do Exército Brasileiro, com atuação em Goiânia, Marcelo Flávio Oliveira Aguiar, que foi homenageado na entrada da cidade, nas imediações do trevo da CE-183, com salvas de fogos, pela Banda de Música Municipal e pelas guarnições do Programa Pró-Cidadania, da Polícia Militar e do Programa Jovem Bombeiro Voluntário-JBV.

Estiveram presentes à recepção oferecida ao general Marcelo Flávio Aguiar, o prefeito Antônio Martins, acompanhado da primeira dama Virgina Souza Aguiar, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto, na companhia dos vereadores Irineu Brandão, Doriedes de Sousa e Henrique Chaves, os secretários municipais: Virgina Souza Aguiar, Adauto Araújo, Regina Farias, Edite Lourenço e Eduardo Miranda, além de "prefeitinhos" de alguns distritos, demais assessores do Governo Municipal e pessoas do povo em geral.

Na oportunidade, o prefeito Antônio Martins apresentou as boas-vindas ao general Marcelo Flávio Aguiar, em nome do povo de Cariré, que em seguida agradeceu a todos pela calorosa recepção e disse da alegria, honra e emoção em estar voltando mais uma vez, a sua terra natal e, se dirigindo aos jovens carireenses, afirmou que com esforço e dedicação aos estudos, todos podem realizar seus sonhos, chegando até onde ele havia chegado, isto é, ao posto de general do Exército Brasileiro. Disse ele ainda que "graças aos estudos, muitos outros filhos ilustres de Cariré também chegaram a ocupar importantes cargos na vida pública do Estado e do País".

Postar um comentário

5 Comentários

  1. ESTE AI É O HOMEM,CARIRÉ ESTÁ ORGULHOSO DE TER UM FILHO TÃO ILUSTRE.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito orgulho de ter um pé nesta terra maravilhosa e de pertencer a família Aguiar de Cariré.
    Parabéns a esta cidade por ter filhos tão ilustres.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ter conterrâneos com destaque no cenário nacional. Sábias as palavras do General Marcelo ao dizer que, com os estudos, tudo se consegue. Parabéns, General. Seja bem-vindo à sua terra.

    ResponderExcluir
  4. MEU AMIGÃO GENERAL MARCELO...COM QUEM NA INFÂNCIA BRINQUEI,E VENDO VC AQUI ME SINTO LISONJEADO.
    QUE DEUS LHE ABENÇÕE SEMPRE!
    UM ENORME ABRAÇO DO SEU AMIGÃO E PRIMO (PAULINHO CHEIROSO)

    ResponderExcluir
  5. Meu nome Luiza de Marilac Almeida Aguiar,sou filha do Cariré, e tenho orgulho de rever depois de tantos anos este primo ilustre,aqui nesta revista online,parabéns a todos por esta edição,foi merecida esta homenagem ao filho ilustre.

    ResponderExcluir