Repercute neste município a realização do Festival de Ballet, que promoveu a inclusão artístico-cultural de crianças normais e excepcionais de Cariré

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES




Foi destaque no corrente mês e ainda repercute em vários quadrantes do município, o Festival de Ballet, com o tema:"Brincadeiras de Criança", o qual foi realizado pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Secretaria da Educação, em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais-APAE de Cariré.

FOTOS:EDILSON PRODUÇÕES FOTOGRÁFICAS









FESTIVAL DE BALLET E O TEMA "BRINCADEIRAS DE CRIANÇA"
Durante as apresentações realizadas recentemente, no primeiro dia, as meninas do Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe, com a idade de até 15 anos, tiveram oportunidade de se apresentar em um teatro, com toda a estrutura necessária a um espetáculo de dança teatral. Elas proporcionaram ao público que se fez presente ao evento, momentos de candura, graciosidade e arte. Os alunos/as da APAE-de Cariré também tiveram o mesmo privilégio de realizar suas apresentações artísticas no palco do teatro de dança.







Ao final do Festival de Ballet, todas as crianças e adolescentes que participaram dos espetáculos, receberam brindes que foram ofertados pelo prefeito Antônio Martins e pela primeira dama Virgina Souza Aguiar.

I AMOSTRA DE DANÇA INCLUSIVA
A programação prosseguiu no segundo dia, com a realização da I Amostra de Dança Inclusiva, com a participação de alunos/as da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte, em conjunto com os alunos/as especiais que são assistidos/as pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado Lidiana Pinho Teles, que é mantido pela Associação de Pais e Amigos de Excepcionais-APAE de Cariré.

O palco em que foram promovidos os dois eventos foi a quadra coberta Raimundo Nery, desta cidade, o qual ostentava uma bela e esmerada decoração na entrada e no palco preparado para exibição do espetáculo. O prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, e a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, Virgina Souza Aguiar, prestigiaram o Festival de Dança e a I Amostra de Dança Inclusiva. Por seu turno, o apresentador dos referidos eventos foi o cerimonialista Pepeu Vasconcelos, já com vasta experiência no setor.

FOTOS: CARMIRANDA A.MIRANDA








JUSTIFICATIVA
O Brasil tem entre suas características uma produção artística e cultural pródiga, que se manifesta desde a tenra idade. Nas mais diversas vertentes, o talento nacional é reconhecido e reverenciado em todos os cantos do mundo. Cabe à nação, tanto ao poder público quanto à sociedade em geral, criar oportunidades para que a criança tenha contato com este universo e, a partir daí, nela se descubra e floresça este dom divino.

SLIDESHOW DO FESTIVAL DE BALLET

Postar um comentário

0 Comentários