Projeto "Cariré das Tradições Natalinas" teve início ontem (29), com apresentação de grupos do município. Hoje (30), será a nível regional

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES


















Numa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura e Turismo, foi iniciada ontem (29), a programação alusiva ao Projeto Cariré das Tradições Natalinas, que foi contemplado no VIII Edital Prêmio Ceará Natal de Luz 2011, e conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado. Por ocasião da abertura do evento, esteve se apresentando a Banda de Música do Município. A secretária municipal da Cultura e Turismo, Regina Farias, fez discurso de abertura, falando sobre os objetivos da realização do evento e agradecendo o apoio recebido por parte do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Cariré. O presidente da Câmara Municipal de Cariré, Francisco Nery Neto, esteve representando o prefeito Antônio Martins e falou sobre a importância de se preservar nossas tradições folclóricas.

O evento Cariré das Tradições Natalinas, que está sendo realizado em frente à praça da Prefeitura Municipal, teve então prosseguimento, com a exibição da peça de Natal "Capelinha", apresentada por membros do Grupo de Teatro Língua Solta. Em seguida, se apresentou o Reisado Cultura Nordestina de Muquém e o Grupo Pastoril Dance Bem. Referidos grupos foram julgados por uma comissão especialmente convidada para o evento, fazendo parte da mesma, os seguintes membros: Wesley Monção (vice-presidente da Associação Cultural Luar do Sertão/Sobral), Daniele Alves (ex-dançarina da Escola Carlinhos de Jesus), Jonhatan Lima (produtor de eventos, designer gráfico, pesquisador da cultura popular) e Luciano Rodrigues (dançarino).

Vale salientar que no dia de ontem (29), aconteceram as apresentações de grupos folclóricos a nível municipal. Para hoje (30) serão realizadas apresentações de grupos a nível regional, quando estão sendo aguardadas as presenças das cidades de Alcântaras, Canindé, Forquilha, Groaíras e Sobral.

Postar um comentário

0 Comentários